terça-feira, 10 de maio de 2011

Calote vai parar na Justiça Federal


Prefeitura de Nova Iguaçu é denunciada por não pagar prestadores de serviço na área da Saúde

Embora receba todos os meses os repasses necessários para pagar as clínicas e laboratórios particulares que prestam atendimento através do Sistema Único de Saúde (SUS), a Prefeitura de Nova Iguaçu está devendo cerca de R$ 12 milhões aos prestadores de serviços. Por conta disso o Ministério Público Federal já denunciou a Prefeitura à Justiça Federal e a prefeita Sheila Gama (PDT), terá de explicar porque não faz os pagamentos, uma vez que a verba repassada é específica e não pode ter outra finalidade.
De acordo com uma fonte ligada aos prestadores de serviços, algumas clínicas estariam sendo privilegiadas no pagamento enquanto outras não recebem há pelo menos oito meses. Na Secretaria de Saúde ninguém fala sobre o assunto e o silêncio também parece ser palavra de ordem no gabinete da prefeita.
Os problemas das unidades conveniadas começaram em janeiro de 2005, quando o prefeito Lindberg Farias (PT) passou a atrasar os pagamentos. Há pouco mais de um ano como prefeita, Sheila herdou a dívida se comprometeu a regularizar a situação, pagando uma fatura atrasada e outra dentro do prazo, mas deixou de cumprir esse compromisso.
Os atrasos começaram na gestão de Valcler Rangel na Secretaria Municipal de Saúde e continuaram nas administrações de Glaucia Bom, Suely Pinto, Marli Freitas, Henrique Johnson, Walney Rocha, Marcos de Souza e permanece agora com o secretário Josemar Freire dos Santos.


0 comentários: