domingo, 8 de maio de 2011

Contratações eleitoreiras chegaram a 3.500 em Itaguaí

Pelo menos 3,5 mil pessoas foram contratadas sem concurso público pela Prefeitura de Itaguaí para vários setores. As contratações, que estão sendo questionadas pelo Ministério Público Estadual, teriam sido feitas para favorecer a deputada estadual Andrea Busatto (PDT), conhecida como Andrea do Charlinho.
Segundo a denúncia formulada também junto ao Ministério Público Federal e Polícia Federal pelos vereadores Abeilard Goulard, Carlos Kilfer, Lenilson Rangel, Luiz Roberto de Jesus, Nisan Cesar, Toni Coelho e Vicente Rocha, a única exigência que se fazia aos candidatos ao emprego era de que atuassem como cabos eleitorais na campanha da esposa do prefeito.
Formado por sete vereadores, o grupo de oposição a Carlos Busatto formulou várias denúncias contra ele, inclusive por supostas fraudes em licitações para obras, para facilitar a contratação das empresas Litorânea e Valle Sul, que juntas detém 90% dos contratos da Prefeitura.
Por conta dessas denúncias, Charlinho, como o prefeito é conhecido, responde a vários procedimentos investigativos. Para algumas lideranças comunitárias os vereadores demoraram muito para agir, pois o prefeito está no cargo há mais de seis anos no final de 2010 é que eles começaram a atuar no sentido de cumprirem realmente o papel de fiscais dos atos do Poder Executivo.

0 comentários: