domingo, 15 de maio de 2011

MP aumenta coleção de inquéritos do prefeito de Maricá


A situação do prefeito de Maricá, Washington Luiz Siqueira, o Quaquá (PT), está ficando insustentável. Mais três novos inquéritos foram abertos pelo Ministério Público Estadual e um procedimento investigativo foi instaurado pela Procuradoria da República contra ele, a partir de denúncias formuladas pelo economista Ricardo Vieira Ferreira. As novas investigações envolvem as empresas Engebio, Zadar e Delta Construções, detentoras de contratos milionários com o município. Uma investigação está sendo conduzida também pela Delegacia de Crimes Fazendários, onde o economista esteve depondo na semana passada.
Ricardo também encaminhou denúncias ao Ministério Público Federal, onde entregou um dossiê com 17 páginas e 29 anexos. Na semana passada ele retornou ao MPF. Em depoimento divulgado pela internet, o economista faz afirmações contundentes com o prefeito e seu governo. “Estão agindo em bando e rapinando os nossos suados impostos, matando inocentes de maneira impiedosa, deixando crianças sem merenda e transporte, destruindo nossos veículos nos buracos, provocando acidentes com mortes nas crateras, espalhando doenças com o lixo sem coleta adequada e muitas outras desgraças. Muito em breve vão começar a pagar por todo o mal que fazem ao povo de Maricá”, afirma o economista.
Também está sendo um contrato feito em 2009 com a empresa Hope Consultoria de Recursos Humanos, que acabou renovado no ano passado pelo valor total de R$ 3.945.247,47. Essa renovação foi assinada no dia 30 de novembro de 2010 pelo secretário de Educação Marcos Ribeiro Martins. O contrato da Delta sob investigação foi feito sem licitação e custou mais de R$ 7 milhões aos cofres da municipalidade, embora a empresa operasse na cidade com apenas três caminhões.

0 comentários: