terça-feira, 24 de maio de 2011

Magé e a Constituição

Às vezes tenho a impressão de que Magé é um território independente dentro desse imenso país chamado Brasil. Nessa cidade de mais de 440 anos e perto de 300 mil habitantes, parece não existir regras e a lei é ser a do grito.
Fui informado ontem de que o prefeito Anderson Cozzolino, o Dinho, tem afirmado que vai efetivar os professores contratados. Efetivar? Como assim? A Constituição Brasileira não diz que serão servidores públicos efetivos aqueles que forem aprovados em concurso público? Então como se dará essa efetivação?
As perguntas acima precisam ser respondidas, senão ficará a impressão de que o prefeito está apenas de bazófia. Se ele estiver falando sério também é preciso explicar, porque não há outro meio de efetivação se esses profissionais não passaram nas provas de um futuro concurso.
Não quero acreditar que o desrespeito à lei seja tal que se planeja direcionar um concurso para que somente os professores contratados possam concorrer e por assim entender deixo aqui o espaço aberto para que isso seja devidamente esclarecido.


0 comentários: