quinta-feira, 12 de maio de 2011

Licitação cancelada

Segunda-feira publiquei o artigo "Resultado anunciado", reportando-me sobre a licitação para o serviço de coleta de lixo em Nova Iguaçu, cujos envelopes seriam abertos nessa sexta-feira, às 10h e disse ter sido avisado de que a empresa Delta Constrições S/A seria a vencedora da concorrência. Pois bem, no diário oficial de hoje foi publicado o aviso de adiamento "sine die" do certame, com a alegação uma manifestação do Tribunal de Contas.

Contrato tardio
                Já na terça-feira, no texto "Nova Iguaçu e o Tribunal de Contas", escrevi que se o TCE não agir vou começar a achar que o fato de a prefeita Sheila Gama (PDT), ser casada com um conselheiro do órgão garante a ela o direito de fazer o que bem entende na administração municipal. Reportava-me ao fato de a assessoria de imprensa da prefeita me ter informado de que, para substituir as empresas Lipa e Greenlife, a Prefeitura firmara uma contrato emergencial por noventa dias com a Delta. Eu afirmava que legislação determina que os contratos sejam publicados no máximo em cinco dias a contar da data da assinatura e que até terça o tal contrato não havia sido publicado.
                Pois bem, no diário oficial de hoje foi publicado o tal contrato, que não é de 90, mas de 180 dias e tem o valor total de R$ 21.421.829,92. Foi editado com a esfarrapada desculpa: omitido da publicação do dia 12 de abril de 2011. Sabem por que não foi publicado dentro do prazo? É porque não estava pronto. A maior prova disso está na duração do contrato, que passou de 90 para 180 dias. E sabem por que a validade foi ampliada? É para ganhar tempo, uma vez que precisavam adiar a licitação de amanhã, já que o blog, alertado por uma fonte ligada ao próprio governo, antecipara o resultado.
                Amigos, esse governo do PDT já está levando os iguaçuanos a sentirem saudades de Lindberg Farias. É que a gestão petista não mascarava tanto as coisas. Era tudo feito na maior cara-de-pau. Hoje o governo fica tentando passar atestado de burro para os mais atentos.
                Pegou muito mal, dona prefeita.

0 comentários: