domingo, 15 de maio de 2011

Gente, assim fica difícil

Sempre ouvi muitos absurdos sobre Magé, coisas que beiram a paranóia, mas algumas das mensagens que recebi ontem superam em muito as anteriores superestimando o poder dos “donos” da cidade. Falo sobre as 24 horas de pane do sistema Blogger, que nos atrapalhou bastante entre a noite de quinta-feira e o fim da tarde de sexta. Em algumas delas me foi dito que o problema foi provocado sob encomenda dos Cozzolinos, que queriam tirar matérias e comentários do ar.
Amigos, acreditar nisso é crer que uma formiga pode derrubar um elefante. Esse blog é da Google e essa corporação é simplesmente a maior do mundo no setor. Ao todo eu recebi 93 mensagens falando sobre a “força” dessa família tão poderosa que até a Google treme ao ouvir esse sobrenome mágico.
Com as pessoas pensando desse jeito – e eu percebo que isso é próprio de cada um que me escreveu e não fruto de encomenda – ficará mesmo muito difícil para vocês mudarem os rumos da cidade, pois os que acham que a pane foi provocada também devem acreditar que é possível saber em quem se votou para prefeito, vereador e outros cargos eletivos.
Amigos, acho que a primeira mudança que precisa ocorrer em Magé é na cabeça de boa parte da população. Fiquem com Deus e até amanhã.


0 comentários: