segunda-feira, 30 de maio de 2011

Que danos são esses, secretário?

O final de semana foi de congestionamento em minha caixa postal com centenas de mageenses querendo saber que “enormes danos ambientais” são esses “provenientes do empreendimento” alegados pelo secretário de Meio Ambiente de Magé, Valdeck Ferreira de Matos Silva para embargar a obra de ampliação do sistema de abastecimento de água para o município, que beneficiaria a 95 mil pessoas pelos cálculos da Cedae, principalmente aos moradores das localidades de Suruí e Mauá.
Sinceramente não sei a resposta. Não tive acesso ao laudo e a única coisa da qual tenho certeza é de que a obra foi embargada depois de um parecer técnico da diretora de Meio Ambiente da secretaria, Ana Paula Pacheco, que apresentou a Sanerio, empresa contratada pelo governo estadual para fazer a obra, uma lista com 16 exigências.
Como não sei o que responder aos que me indagam sobre tais danos, abro o espaço para quem tem o dever de informar ao povo mageense os reais motivos desse embargo, pois não creio que a administração municipal se oporia a um empreendimento de tamanha relevância sem razões para fazê-lo. Com a palavra o secretário Valdeck e a diretora Ana Paula. Basta para isso um e-mail para elizeu@elizeupires.com.


0 comentários: