sábado, 7 de maio de 2011

Mais uma carta de Maria Silva


 “Às vezes fico imaginando sobre, como você mesmo disse, no suicídio político de Rozan, mas ao mesmo tempo fico indignada em saber que a Câmara aprovou por unanimidade uma nova licença. Fico pensando onde estão os vereadores que se dizem oposição. Será que o pasto por lá anda muito farto e que por saberem que não retornarão a esta casa em 2013, estão pensando neles próprios e em seus negócios?
Com muita tristeza que digo caro amigo, que minha terra natal se transformou em um grande negocio para muitos de nossos vereadores, que tão indignamente se apossam dos microfones para dizer a população nos palanques que estão lutando pela melhoria de Magé. Quanto ao Rozan, hoje entendo melhor sua posição: melhor se suicidar politicamente do que ser  marionete na mão dos Cozzolinos, pois governar sabendo que não teria como opinar nas maiores secretarias (Educação, Obras e Saúde) é melhor jogar a toalha e deixar que a capa de muitos caia.
Vamos analisar está atitude por um lado mais técnico. Ele se acovardou, mas os nossos 13 vereadores o que tem feito pelo povo? Quem é que está compartilhando com toda esta sujeira, o Rozan ou os nossos representantes, os vereadores? Amigo, se tem suicídio, muita gente o está fazendo. Não só o nosso prefeito, o Rozan. Sei que como muitos, no primeiro dia, fiquei indignada com ele, mas analisando melhor temos que desfocar de Rozan e cair de pau nesta cambada que fica aí pela praça fazendo do Palácio Anchieta um verdadeiro parque.
Sei que a maioria deve estar pensando em Rozan. Ele realmente nos deixou tristes. Nossos vereadores em nenhum momento abriram denuncia desta licença fajuta no MP. Como já foi citado no seu blog, ele era apenas um vice e amigo que por ironia do destino se tornou prefeito, só que muita gente esperava que ele não conseguiria chegar onde chegou. Conquistou a Educação, o respeito dos funcionários e o carinho do povo. Isto, meu caro amigo, incomoda, principalmente quem está acostumado a mandar. O que é melhor para ele no momento, a renúncia ou a licença?  Se renunciar vira mártir, mas se continuar assim cai no descrédito. 
Só que neste grande tabuleiro de xadrez chamado política, muita gente vai ser surpreendida. Imagina se em alguns meses ele (Rozan) renunciar e nossos ambiciosos vereadores perceberem que qualquer um deles poderá ser prefeito por eleição indireta. Será que vai dar Dinho? Tem gente apostando alto nisto e vai quebrar a cara, pois hoje vemos dentro de nosso município um governo que os vereadores cresceram e que para Dinho brincar de rei pagou e paga caro por isto.
Vamos esperar as cenas do próximo capitulo, pois nesta cidade cada dia é um flash. Quanto ao Rozan não podemos ter mais esperança e os poderosos conseguiram realizar o que queriam: ofuscar um novo talento é que com certeza viária a historia deste município, pois para mim provou que tinha peito. Pena que os ladrões de sonho estão aí assentados em nossa Câmara Municipal e na Cozzolandia.”


0 comentários: