terça-feira, 17 de maio de 2011

Deixem o povo falar, senhores caciques

O texto “Só em 2012” foi postado na tarde de hoje e está dando muito o que falar, mas ninguém toca na parte principal do artigo com informação de uma fonte ligada aos caciques do PMDB, dando conta de que não haverá eleição suplementar em Magé. É como se não houvesse interesse por essa nova eleição. Muitas mensagens me foram enviadas sobre o artigo, mas falam apenas da intervenção branca que estaria sendo preparada para evitar que Nestor Vidal seja o candidato da legenda em 2012 na disputa pela Prefeitura da cidade. A notícia gerou revolta. Posto abaixo um manifesto me enviado agora a pouco por Maga, uma seguidora fiel desse blog. Tirem vocês, suas conclusões.

"Caros amigos mageenses,
            Passados os primeiros momentos, que foram de raiva, decepção, revolta, nojo da politicagem desse país, resolvi parar e pensar. Esses safados que comandam a política e, por tabela, as nossas vidas, estão acostumados a fazerem o que bem entendem. esperando que o povo não reaja.  Pois agora é a hora de mostrarmos que realmente queremos mudanças em Magé.
Precisamos montar um grupo de trabalho, mesmo que virtual, mas que seja consistente. Precisamos começar a agir agora pelos nossos interesses ou seremos engolidos pelas fortunas surrupiadas ao longo desses sete anos de desmandos. Precisamos, acima de tudo, apoiar Nestor Vidal.  Esse tipo de sacanagem, tão comum nos meios da politicagem brasileira, só traz prejuízos para o povo. Eles não estão preocupados em eleger o melhor gestor e sim o cara que vai manter os acordos já firmados.
Vamos fazer uma corrente de e-mails. Vamos mandar para esse tal de Pezão e para o governador. Sérgio Cabral não pode mais ser governador, mas com certeza não vai deixar a vida política e vai querer fazer o seu sucessor. Pois bem, que fiquem eles sabendo que Magé tem em torno de 120 mil eleitores ou mais. Que Magé também vota para governador, deputado, senador, etc. E que Magé não vai mais aceitar esse tipo de conchavo político que tanto nos envergonha e tanto nos tem atravancado a vida, nos mantendo como se vivêssemos no século 19.  Precisamos lembrar ao Sr. governador que os ZZ estão e permanecem em Magé com a anuência dele e de seu partido.
 Esse mesmo partido cuja cúpula supostamente está “arranjando” com a justiça para que a chapa da bruxa não seja cassada.   É um absurdo tamanho deixarmos que nos digam em quem vamos votar!  Pois é isso na verdade o que vai acontecer: só nos livramos dos ZZ se votarmos em quem eles querem.  Vamos encher a caixa de e-mails deles com as nossas reivindicações.  Vamos exigir que se cumpra a palavra do Sr. Ernani da Silva.  Vamos exigir que Magé possa escolher seus candidatos e não que eles nos venham empurrados goelas abaixo como se fossemos gado sendo vacinado.
Muitos em Magé não dispõe de internet, mas existem lan houses em todos os lugares. Que cada um insatisfeito entre e pague para postar uma única mensagem. Já serão milhares.  Vamos usar também o Twitter, pois ele dá visibilidade imediata.  Precisamos conversar com nossos vizinhos, com o cara da padaria, com o menino da Kombi, com servidores, com os idosos, com os jovens de 16 anos (presa fácil).
Se, ainda assim, eles se mantiverem surdos aos nossos apelos, vamos convocar uma desfiliação em massa do PMDB, inclusive a do Nestor, e a migração para outro partido que o respeite e respeite seus 52 mil eleitores.
Se deixarmos que nos tratem mais uma vez como idiotas e anormais, como um povo medroso e acomodado, como cúmplices dessa quadrilha, nós nunca mais sairemos dessa treva que apropriou de Magé.”


0 comentários: