terça-feira, 10 de maio de 2011

Nova Iguaçu e o Tribunal de Contas

Se o Tribunal de Contas do Estado (TCE) não agir vou começar a achar que o fato de a prefeita de Nova Iguaçu, Sheila Gama (PDT), ser casada com um conselheiro do órgão, o ex-prefeito Aluizio Gama, garante a ela o direito de fazer o que bem entende na administração municipal. Vou me ater aqui a um fato intrigante: a Prefeitura cancelou os contratos que tinha com as empresas Lipa e Greenlife, que cuidavam da coleta de lixo na cidade e desde o dia 8 de abril que o serviço vem sendo feito por outra empresa, a Delta. Vejam bem: a legislação determina que os contratos sejam publicados no máximo em cinco dias a contar da data da assinatura e até hoje a Prefeitura não publicou esse contrato com a Delta, se é que ele existe e também não publicou até o cancelamento dos contratos com a Lipa e a Greenlife.
Desde 2005 que o Tribunal de Contas do Estado vem mantendo uma posição diferenciada em relação a Nova Iguaçu. Lindberg Farias (PT), prefeito durante cinco anos e três, fez coisas do arco da velha e todas as suas contas foram aprovadas. O TCE determinou uma auditoria na folha de pagamento e constatou a existência de mais de 800 funcionários fantasmas. Isso foi em 2007 e até não se sabe onde foi parar o relatório final dessa auditoria. Sendo assim começo a desconfiar de que o TCE não serve para coisa alguma e que aquilo lá não passa de cabide de emprego para privilegiados.
Voltando à Delta, às 10h dessa sexta-feira, dia 13, serão abertos os envelopes com as propostas das empresas que participam da nova licitação do lixo e um passarinho verde me contou ontem que a Delta sairá vencedora e vai ganhar um ano de contrato.
Com a palavra a prefeita Sheila Gama.

0 comentários: