quinta-feira, 26 de maio de 2011

Correndo atrás


Núbia recorre ao Supremo pedindo trancamento de ação penal gerado ela Operação Uniforme Fantasma

Os advogados da ex-prefeita de Magé, Núbia Cozzolino, impetraram recurso junto ao Supremo Tribunal Federal (STF). Através do Habeas Corpus 108498, eles pedem o trancamento do processo que corre na Seção Criminal do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, no qual ela foi denunciado pela Procuradoria Geral de Justiça de crimes de responsabilidade e de quadrilha.
Esse é o processo que resultou no afastamento dela do cargo. A denúncia foi feita no dia 9 de setembro de 2009 e no mesmo dia o Tribunal de Justiça determinou a saída de Núbia da Prefeitura e a posse do então vice-prefeito, Rozan Gomes, o que aconteceu cinco dias depois. O TJ acatou a denúncia de que Núbia autorizara transferências bancárias das contas da Prefeitura para chamadas Organizações Sociais Civis de Interesse Público (OSCIPs) e a Associação Brasileira de Desenvolvimento Humano (ABDH), teria sido a que mais dinheiro recebera.
Os advogados de Núbia alegam no recurso que a Procuradoria Geral de Justiça não estabeleceu na denúncia como a ex-prefeita teria se beneficiando do esquema. Eles estão confiantes numa decisão favorável a ex-prefeita. 


0 comentários: