domingo, 1 de maio de 2011

A miss simpatia de Guapimirim


Vocês se lembram de uma professora da rede municipal de ensino de Magé chamada Ismeralda (com i mesmo) Rangel Garcia, que quando conseguiu algum poder passou a pisar nos mais humildes só porque tinha a proteção de Renato da Costa Mello, o Renato do Posto, que foi três vezes “prefeito” sem nunca obter um voto sequer?
Pois é. A “sargentona” agora é uma simpatia só. Com a morte de Nelson do Posto ela quer ser a herdeira dos votos e trabalha nos bastidores para ser candidata a prefeita em 2012. Já sorri para os funcionários, dá bom dia para a moça do cafezinho, fala com as pessoas nas ruas, vê os adversários como possíveis aliados, visita obras e até atende os mais carentes que antes faziam fila para falar com Nelson e sempre eram bem atendidos por ele, que com aquele sorriso gentil resolvia todos os problemas.
O acordo lá é o seguinte: no final do ano será feita uma pesquisa e se ela pontuar bem, aparecer com condições de vencer, será a candidata do grupo de Nelson. Se sua simpatia decorada não fizer efeito, o atual prefeito, Renato da Costa Mello Junior, o Junior do Posto, tentará a reeleição.


0 comentários: