quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Resposta aos valentões de Magé

Hoje é o dia que mais recebi e-mails de Magé. Vieram manifestações de admiração, carinho e respeito, mas entre as 219 mensagens que me chegaram até agora, seis são de ameaça, coisa típica de quem não sabe conviver com a democracia e desconhece que o jornalismo é um instrumento de defesa da sociedade e não via de ataque pessoal.

A essa meia-dúzia de babacas quero dizer o seguinte: ameaças sempre fizeram parte do meu dia-a-dia e nem por isso deixo de cumprir com o meu dever profissional. Não faço a mínima idéia de quem sejam os remetentes, mas, no mínimo, devem estar no bolso dos que desagrado.

Se esses babacas me conhecessem não perderiam tempo me enviando essas mensagens idiotas, pois isso não me amedronta. Tanto que mais tarde, lá pelas 17 horas estarei em Magé. Vou tomar um wisky com um grande amigo que está aniversariando. Se quiserem tentar a sorte é só mandar ver.

Não levo essas idiotices a sério. Tanto que não faço nenhum registro junto às autoridades. Esses babacas estão apenas tentando mostrar serviço. É o meio que encontram para manterem seus meios de vida. Ando de peito aberto, de cabeça erguida e consciência tranquila, bem ao contrário desse tipo de gente que está sempre com medo e assustada com os seus próprios fantasmas.



0 comentários: