segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

E os empresários agradecem

Conversei hoje com um empresário do setor de terceirização. Sua empresa fornece mão-de-obra para os serviços de conservação, limpeza e logística, empregando cerca de 15 mil pessoas, seis mil delas ganhando salário mínimo. Ele contou que está muito satisfeito com o PT no governo e que se depender de seu voto os tucanos jamais voltarão a governar o país e tem um argumento para isso: o salário mínimo.

“Se o Serra tivesse vencido a eleição a minha folha de pagamento teria um acréscimo de R$ 360 mil ao mês. Seriam R$ 4.320.000.00 a mais em um ano. Com o mínimo a R$ 540 estou no lucro”, me disse o homem.

Bem distante dos 15 mil funcionários do mencionado empresário, um amigo meu diz que vai tomar R$ 240 a mais em chope por mês. “Tenho quatro funcionários e como o governo é do PT e não do Serra, estou economizando R$ 60 por cabeça. Está vendo como esse povo é burro? Escolheu ganhar menos votando na Dilma”, emendou.

Não concordo que o povo seja burro, mas quem recebe salário mínimo realmente optou pelo menor. A proposta do Serra era de R$ 600.


0 comentários: