terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Está na hora de Magé reescrever sua história

No dia 9 de junho o município de Magé vai completar 446 anos. Vocês já pararam para pensar nisso? Se não, precisam fazê-lo e chamar para vocês a responsabilidade de mudar as coisas.  O número de seguidores desse blog na cidade mais que dobrou nos últimos dias: agora são 3.347. Também tem aumentado bastante o número de mensagens enviadas por mageenses a esse jornalista. Nos e-mails pedem justiça e denunciam desmandos, deixando claro a insatisfação dos moradores, mas isso só não resolve nada.
De nada adianta esse jornalista fazer ecoar a voz mageense, ampliar o grito da população, pois isso é o máximo que posso fazer. Não moro em Magé, não trabalho em Magé e não voto em Magé. Não tenho a força que vocês têm. Posso até ser uma espécie de porta-voz, mas a justiça tem de ser feita por vocês mesmos na hora do voto. Entre 2006 e 2008 o que mais ouvi foram mageenses reclamando. “A família Cozzolino é isso, a família Cozzolino é aquilo”, mas na hora da decisão quem vocês escolheram? Núbia Cozzolino!
Reelegeram-na por mais quatro anos e se ela não renuncia ao mandato para disputar uma vaga na Assembleia Legislativa (o que acabou não acontecendo), seria a prefeita agora, de fato e de direito, mesmo tendo duas cassações em primeira instância e uma em segunda, pois isso não a afastaria do cargo. Núbia saiu da Prefeitura em setembro de 2009 por conta de um processo criminal e menos de um ano depois ganhou, em Brasília, o direito de retornar ao cargo. Se vocês não a tivessem reelegido em 2008 a família não estaria mandando e desmandando no município.
Pensem nisso e reescrevam a história dessa cidade.

0 comentários: