terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Boas novas para Magé


Tenho aqui duas boas notícias para os profissionais da rede municipal de ensino de Magé: eles terão um aumento de salário e o piso passará para R$ 1.200,00. A mensagem está pronta para ser enviada a Câmara para ser votada e antes que algum Cozzolino venha se apresentar como pai da criança, vou logo dizendo: o reajuste vinha sendo estudado desde setembro do ano passado.
A outra notícia é para os que estão sem emprego: a Prefeitura vai promover um concurso público visando a contratação de professores e pessoal de apoio. Aquele de 2004 não tem nenhuma validade. Foi anulado por vício na origem: havia erros graves no edital e não há como validá-lo.
O novo concurso começou a ser preparado em junho do ano passado pela procuradoria do município. A Prefeitura foi intimada pela Justiça a fazê-lo e por mais que os Cozzolinos não gostem de concurso, não terão como impedir esse.
Essa é uma boa oportunidade para os contratados que acabaram de perder o emprego. Se estudarem, terão boas chances de aprovação e ai ninguém poderá demiti-los.

0 comentários: