quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Ainda sobre esse dito cujo (concurso)

Disse no texto anterior que seria a última vez que falaria sobre o concurso realizado pelo município de Magé em 2004, mas tive de voltar, porque choveram mensagens sobre o assunto. Gente, não estou torcendo contra quem fez as provas, se classificou e não foi convocado. Muito pelo contrario. Acho isso uma tremenda sacanagem, o problema é que erraram feio na elaboração do edital e essa constatação não é minha, mas de vários advogados, tanto que o máximo que a Justiça tem dado a favor dos que participaram das provas é a devolução do que foi pago (valor corrigido)  na inscrição.
 Sobre o que pensa o Ministério Público do Trabalho, ele se atém a questões trabalhistas, essas sim, são e serão sempre sanáveis e tem de ser assim mesmo, mas o caso é bem diferente. Não é na Justiça do Trabalho que esse concurso está sendo questionado. Falo do concurso em si.
Ninguém é obrigado a acreditar no que escrevi e muito menos a ler, mas a minha intenção é lhes mostrar o fato e, infelizmente, esse é o fato. Acho que os concursados devem brigar até o final por seus direitos e a Justiça está aí para isso mesmo, mas que o concurso de 2004 “babou” não me resta a menor dúvida, mesmo eu não sendo especialista em edital nem em concurso público, mas será preciso o trânsito em julgado.
Abraço a todos e fiquem com Deus.

0 comentários: