quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Magé e os Cozzolinos (mais uma carta de Maria Silva)

Querido Elizeu,

Vejo que nossa cidade está indo de mal a pior. Parece que a justiça não está nem aí para Magé ,pois quando damos uma volta naquela praça só ouvimos os comentários sobre as besteiras que tem acontecido nos últimos dias. A mais nova - e de fonte segura – é que a ex-prefeita estava no setor administrativo metendo a caneta e fazendo seus cortes. Engraçado é, que se não me falhe a memória, ela não podia se aproximar de nenhum prédio publica e agora está no administrativo. Coitados dos funcionários que correm o risco de trabalhar o mês todo e não receberem.

Acredito que uma visita do MP seria bem vinda nestes dias a Magé. O povo iria agradecer. Fico mais triste em saber que os atos dos Cozzolinos nestes dias tem sido de pura vingança. Imaginava que seria assim, mas não tão depressa. Pensava que teriam um mínimo de cautela. Ou eles querem por em risco o mandato do presidente da Câmara (Dinho)? Parece que para muitos deles não está importando qual deles vai se dar mal primeiro. O poder está em primeiro lugar e movidos pelo desejo de vingança irão infernizar a vida dos funcionários.

Nossa essa cidade parece uma novela, pois todo dia tem um capitulo diferente e mais uma vez o mocinho está em apuros (o povo). Às vezes fico imaginando por que em nossa cidade as coisas acontecem desta forma. Ninguém se atreve a passar na frente destes ditos donos de Magé.O mais triste é saber que a Secretaria de Educação nunca mais será a mesma, pois com o retorno dos Cozzolinos, a ex deputada Jane ganha força para fazer de lá seu parque de diversões, coitada das professoras e das diretoras que terão que trabalhar sobre pressão o tempo todo. É, Magé nunca mais será a mesma quem viveu dias de paz no governo Rozan Gomes,VAI VIVER em dias de intensas tempestades.

Rozan deixou saudades pela organização, pela competência e pela justiça em que governou durante este tempo. A nossa cidade estava sendo vista com outros olhos. Era uma cidade respeitada. Pois tinha em seu comando um homem sério e justo. Não apareciamos nas manchetes na paginas policias, muito menos em operação da DRACO. Nossa, quanta coisa boa foi embora com ele. Espero um dia encontrá-lo para dizer “muito obrigada por trazer para nossa cidade a dignidade e esperança de dias melhores durante o período que ficou, por isso esperamos o seu retorno para juntos darmos segmento as estes sonhos que plantou. Volta depressa pelo amor de Deus o nosso coração já está doendo em ver esses primeiros dias de interinidade.” Bjs!!!!!!!!!!!


0 comentários: