domingo, 2 de janeiro de 2011

Porque nunca é tarde para acertar

Embora não pareça, ainda estou de recesso ou pelo menos tentando, mas essa tal de internet é terrível e não nos possibilita esconder. Minha caixa postal amanheceu hoje atulhada de mensagens, muitas delas de funcionários públicos municipais de Magé, pessoas concursadas para diversas áreas, mas que nem por isso se sentem seguras no emprego, pois Magé parece ter constituição própria. Tanto é assim que pessoas amparadas pela lei da estabilidade perdeu o emprego nos últimos seis anos. Teve um médico com mais de 20 anos de serviço que foi posto para fora sem a menor chance de defesa. E professoras? Sei de pelo menos umas três...

O caso é o seguinte: com a ascensão de Anderson Cozzolino, o Dinho, ao cargo de prefeito – ainda que seja interino – os servidores, principalmente na área da Saúde, da Educação e os lotados na sede do governo, estão temendo pelo retorno indireto da ex-prefeita Núbia Cozzolino. “Depois de pouco mais de um ano de paz e tranquilidade, tememos pela volta dos gritos, das perseguições e da redução de salário”, diz uma das mensagens.

Posso estar enganado, mas acho que a interinidade de Dinho não trará problemas para os servidores. Ele não é bobo e sabe que o sobrenome Cozzolino está queimadíssimo e que se houvesse uma eleição hoje nenhum Cozzolino emplacaria. Então, acredito, Dinho vai querer fazer diferente, buscando recuperar o prestígio do nome do pai, o velho Renato Cozzolino. Tentar restabelecer uma relação de confiança e respeito não só com os sofridos e perseguidos servidores, mas com todos os segmentos da sociedade mageense.

Apesar de não residir no município, de não ter nenhum vínculo pessoal ou profissional com a cidade, torço para que o prefeito interino siga por caminhos diferentes e busque acertar. Quanto ao temor dos funcionários, muitos deles têm lá suas razões e a eles eu digo: estou aqui para ouvi-los e fazê-los ser ouvidos.

Um abraço a todos e que Deus conduza os destinos de Magé, mesmo que os que se achem senhores do povo venham insistir em errar, pois sempre há tempo para um recomeço, para consertar...


0 comentários: