terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Está querendo enganar quem, prefeito?

Nos gabinetes de Brasília, principalmente na gestão petista, prefeito de cidade pequena e nada são vistos como a mesma coisa. É triste, discriminatório, mas é a verdade. Então defino como perda de tempo e desperdício de dinheiro público com passagens de avião, despesas com hospedagem e restaurantes, as constantes idas do prefeito da minúscula Silva Jardim, Marcelo Zelão (PT), à capital federal. O que mais se ouve no gabinete quando se pergunta pelo prefeito é a resposta automática: “ele está em Brasília”. As infrutíferas viagens precisam ser explicadas e justificadas. O que o município tem ganho com isto? O prefeito poderia começar respondendo essa pergunta.

Pois bem. Na semana passada Zelão voltou à Brasília. Disse que iria assistir a cerimônia de posse da presidente Dilma Roussef. Será que ele conseguiu? Pois não se tem notícia de que ele fora convidado. Nem ele, nem a esposa. Muito menos o secretário de Governo e o líder comunitário que embarcaram juntos.

Até o final da tarde de hoje eles não haviam voltado. Explicar é preciso, pois será que a demora em retornar é porque Dilma ou algum dos atarefados ministros teriam aberto espaço na agenda para receber, numa audiência especial, a comitiva da "expressiva" cidade de Silva Jardim?


0 comentários: