terça-feira, 11 de janeiro de 2011

MP fará devassa em contratos firmados pela Prefeitura de Magé


Todos os contratos firmados pela Prefeitura de Magé entre 1º de janeiro de 2005 e 31 de dezembro de 2010 com as empresas JM Terra e FFM Terra Locadora de Veículos e Equipamentos serão investigados pelo Ministério Público Estadual.
A administração municipal terá de esclarecer, por exemplo, quantas máquinas e caminhões foram alugados da FFM nos últimos seis anos e quanto paga por eles. Além dos contratos, a promotoria vai fazer uma devassa em vários processos licitatórios, por conta da denúncia de que teria ocorrido uma fraude estimada em R$ 23 milhões.
Inquérito nesse sentido foi instaurado em novembro do ano passado, a partir de denúncias feitas por Yacemir de Oliveira Fernandes, ex-namorado de Núcia Cozzolino, irmã da ex-prefeita Núbia e do prefeito em exercício, Anderson Cozzolino, o Dinho que, segundo foi denunciado ao MPE, teria ligações com o empresário Fábio Figueiredo Morais, o Fabinho, titular das duas empresas.
Em depoimento no Ministério Público Fernandes afirmou que a JM Terra e FFM Terra Locadora, atuariam em Magé, “em parceria com Anderson Cozzolino”.
Yacemir - que foi assassinado na madrugada de 29 de dezembro de 2010, em São Cristóvão -, denunciou ainda que a JM recebeu R$ 912 mil da Prefeitura por serviços que já teriam sido realizados por via direta pela administração municipal. Esse pagamento se refere a uma obra numa localidade de Mauá, no quinto distrito de Magé, realizada em 2008.
O prefeito interino não foi encontrado para falar sobre o assunto.

0 comentários: