terça-feira, 25 de janeiro de 2011

E os Cozzolinos fizeram “escola” em Cachoeiras de Macacu

Parece que o jeito Cozzolino de gerir o setor de Educação está sendo copiado em Cachoeiras de Macacu, pelo menos em relação a aplicação do dinheiro do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Recebo queixas de que o prefeito Rafael Muzzi de Miranda não estaria aplicando como deveria os recursos que são repassados pelo governo federal através do Ministério da Educação. Esse fundo - e que o prefeito não me venha dizer que não sabe disso -, segundo a lei que o criou, é para ser usado na manutenção da rede e na complementação do salário do pessoal do setor de ensino, mas Rafael estaria dando uma de espertinho - a la cozzolino - e pagando o pessoal apenas o salário mínimo, fazendo isso com os repasses do Fundeb.
Vou dar aqui uma ajudazinha ao prefeito: Excelência, o salário tem de ser pago pelo município e o repasse do Fundeb entrar como uma complementação do salário base. Se o senhor quiser reparar o erro ainda há tempo. 

0 comentários: