quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Descaso faz da dengue ameaça iminente em Magé

Desde quando dengue, doença transmitida através da picada do mosquito aedes aegypti tem a ver com virose? Pois é, no município de Magé é assim que estão classificando o mal numa tentativa de não alarmar a situação. Em vez de fazer isso as autoridades locais precisam encarar o problema de frente, pois vários casos já foram detectados, mas não relacionados. Em vez de tomar uma providência de verdade o prefeito Anderson Cozzolino, o Dinho, colocou essa semana três carros em circulação com agentes de endemia, os chamados mata-mosquitos. Isso não é nada prefeito.
Os agentes me contam que eles somam uns 300 e que se tivessem condições de trabalho esse mosquito danado iria voar em outra freguesia. Os profissionais me dizem ainda que quem controla esse setor é o vereador Carlos Ferreira Nogueira, o Carlinhos da Ambulância, que não tem nada que se meter nisso.
Vereador é para fiscalizar as ações do Poder Executivo, legislar em favor do povo e não ficar fazendo política com Saúde. Gostaria de saber o que esse senhor sabe sobre combate aos focos de transmissores de doenças, pois como ele próprio se apresenta, o máximo que fez na rede municipal de Saúde foi dirigir uma ambulância.

0 comentários: