domingo, 6 de setembro de 2009

Só faltam as pedras

Ele já foi vereador na capital fluminense, duas vezes deputado federal e agora cumpre o segundo mandato de prefeito de Nova Iguaçu, mas não cresceu nem um pouquinho. Continua sendo aquele garoto mimado que chama pelo pai ou irmão mais velho quando alguém parece disposto a lhe tomar o pirulito. Estou falando de Lindberg Farias, o ex-estudante profissional e presidente da UNE que costumava apedrejar autoridades em suas manifestações ensandecidas.

Esse menino pirracento deu para levar sua claque particular (formada pelos agentes de endemia da prefeitura iguaçuana e desocupados nomeados em cargos de confiança) para os eventos onde sabe que encontrará o governador Sergio Cabral ao lado do presidente Lula. Como robôs, os integrantes da claque são acionados como que por controle remoto. Aplaudem o chefinho e vaiam o governador. Essa semana a coisa ficou séria demais. Foi na terça-feira e Lula teve que dar uma bronca na claque de Lindberg, o que levou a direção estadual do PT a fazer um pedido público de desculpas.

Como é inconsequente esse menino!

Pondo seus interesses pessoais acima de tudo e agindo como se estivesse sobre as leis, Lindberg tem feito o que bem entende. É o prefeito mais processado de toda a história de Nova Iguaçu, mente para o povo sem o menor constrangimento e se coloca como o salvador da pátria, coisa que somente os imbecis que lhe carregam nos ombros vêem.

Se providências não forem tomadas, além dos ônibus que aluga para levar seus desocupados, Lindberg começará a dispor também de caminhões de pedras, para lembrar seus tempos de “cara-pintada”.

Coisa de Noel

Semana passada o deputado Noel de Carvalho foi pego numa (in) confidência. Deixou escapar que pretende lançar o filho Augusto à prefeitura de Porto Real.

O problema que o pupilo tropeçou feio nas urnas na tentativa de eleger-se vereador. Se lhe faltaram votos para uma simples cadeira na Câmara, imaginem para prefeito.

Mas não é só isso. A família Carvalho não tem mais a força política de antes. O velho Noel está sempre se reelegendo pelas rabeiras, isso quando não fica na suplência e acaba beneficiado pela sorte.

Em 2008 ele viu outro filho, Silvio, perder a prefeitura de Resende para um adversário no qual não apostavam um centavo.

Pernada de anão

Metido a valente, o vereador Fernando Nagi levou um chega-prá-lá do ex-governador Anthony Garotinho e perdeu a presidência do PR. Tudo indica que o diretório do partido em Nova Iguaçu será comandado pelo suplente de deputado estadual José Távora, que reza na cartilha de Garotinho, mas come na mesa do governador Sérgio Cabral.

Laranja murcha

Linha dura, o coronel do Exercito Carlos Laranjeiras chegou a Nova Iguaçu botando banca, dizendo que iria moralizar as coisas no Hospital da Posse, onde, por quatro anos, comandou o setor de licitação. As coisas só pioraram por lá e ele perdeu o posto.

Foi chamado para prestar esclarecimentos na Câmara de Vereadores e pelo que se falou na tal audiência pública, o homem nunca esteve com essa bola toda.

Toalha jogada

Gente muito próxima do deputado Alair Correia diz que ele já está se assanhando para o lado do prefeito Marquinho Mendes. Contam que o velho “coronel” de Cabo Frio teme outra derrota nas urnas e não quer repetir em 2010 o fiasco do ano passado.

De saída 1

Vereadora no Rio, Clarissa Matheus tem até o dia 30 deste mês para desfliar-se do PMDB. Se não o fizer, será expulsa.

De saída 2

Quem também deverá mudar de partido, querendo ou não, é o prefeito de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos (PSC).

E daí?

Sandro Mattos, prefeito de São João de Meriti, não gostou da nota revelando sua disputa, com Alcides Rolim, de Belford Roxo, pelo título de pior prefeito da Baixada Fluminense.





0 comentários: