domingo, 13 de setembro de 2009

E a culpa é da imprensa

A sessão solene convocada as pressas para dar posse ao vice-prefeito de Magé, Rosan Gomes, no cargo de prefeito, em cumprimento a decisão do Tribunal de Justiça que determinou que a prefeita Núbia Cozzolino (PMDB), fosse afastada imediatamente, foi marcada por discursos em defesa da prefeita e ataques a imprensa.

Deve ter sido um jornalista travestido de prefeito que nomeou Núcia Cozzolino como secretária de Fazenda, Charles Cozzolino secretário de Obras e fez contratos estranhos com ONGs e empresas, atos que serviram para o Ministério Público e a Polícia Civil deflagrarem a Operação Uniforme Fantasma, que chegou a prender várias pessoas, inclusive Charles Cozzolino. Núcia só não foi parar atrás das grades porque fugiu.

Núbia é muito querida pela população. Tanto que conseguiu se reeleger tranquilamente, quando todos – inclusive membros do Ministério Público – achavam que ela estava morta, politicamente falando. Escândalos a parte, é a prefeita que mais obras fez. Superou em muito o primo Renato Cozzolino Sobrinho, o irmão Charles, Nelson do Posto e Narriman Zito. Ultrapassou até mesmo o pai, Renato Cozzolino, eleito em 15 de novembro de 1982 pelo PDS, para um mandato de seis anos. O chefe do clã morreu em 1986 e teve o mandato concluído pelo vice, Ademir Ullmann, cuja gestão, pela falta de ações, só serviu para fortalecer ainda mais o sobrenome Cozzolino.

Assisti a solenidade de posse e vi, por exemplo, o vereador Álvaro do PT perder uma ótima oportunidade de ficar calado. Foi o primeiro a subir na tribuna. Se atrapalhou com o microfone. Lhe deram outro e ele começou questionando a decisão da Justiça, afirmando que só tomara conhecimento dela pelos jornais, os mesmos que criticou por não veicularem “notícias boas” sobre a cidade. Por fim Álvaro do PT sugeriu a instalação de uma CPI para, segundo ele, “ajudar a inocentar” a prefeita Núbia Cozzolino.

É, acho que os nobres representantes do povo mageense estão cheios de razão. Nós jornalistas não valemos porcaria nenhuma.

Incoerência

Li uma matéria na qual o presidente da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu, Marcos Fernandes (DEM), mandava ver em cima do prefeito Lindberg Farias (PT).

Ué, e aquela comenda, presidente? Aquele mimo dado ao prefeito por Vossa Excelência, seguido de um discurso cheio de babação?

Coisa de bobo

E por falar em Marcos Fernandes, tem um “baba” dele escrevendo para os jornais e blogs atacando jornalistas. Deve ser um desses desocupados nomeados em cargo de confiança e recebem sem trabalhar.

Será?

Um vereador do conveniente bloco de oposição contou a esse jornalista que já está tudo acertado com a vice-prefeita Sheila Gama (PDT) e que assim que Lindberg for substituído por ela a vereadora Marli Freitas (PT), será nomeada secretária de Saúde.

Pobre Nova Iguaçu!

Claque oficial

Recebi e-mail de um funcionário daquele tal programa do leite da prefeitura de Nova Iguaçu, dizendo que estão sendo obrigados a comparecerem nos eventos nos quais o governador Sérgio Cabral se encontra, para vaiá-lo. Conta que quem não aceita fazer esse serviço sujo é demitido.

É o vale tudo da administração petista que faz de Nova Iguaçu seu fundo de quintal.

Sem força

O prefeito de Casimiro de Abreu, Antonio Marcos Lemos e o deputado estadual Alcebíades Sabino, ambos do PSC, não tem prestígio algum com o governador Sérgio Cabral.

Isso ficou claro com a decisão tomada pelo estado, de passar o controle do Hospital Regional de Barra de São João para a prefeitura de Cabo Frio.

A unidade está no município comandado por Antonio Marcos, que, aliás, parece que ainda não se deu conta de que é o prefeito da desgovernada cidade de Casimiro de Abreu.





0 comentários: