Essa teria sido a frase mais branda pronunciada pelo prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT) diante do presidente da Câmara dos Vereadores, Marcos Fernandes. Quem assistiu a briga dos dois conta que o negócio foi feio e por pouco a pancadaria não correu solto.
A verdade é que Lindberg tem grandes motivos para questionar o posicionamento de Fernandes, um político que não se sustenta sozinho e depende e muito dos cargos do governo, Foi assim entre 2005 e 2008 e, tudo indica, não será diferente agora.
“Tudo que Marcos quer é uma fatia maior do bolo. Ele vem peitando o governo para tentar emplacar a vereadora Marli (Freitas) na Secretaria de Saúde”, disse um assessor importante do prefeito a esse jornalista agora pela manhã.
Também fui informado agora de que Lindberg começa articular, ainda hoje, uma manobra para derrubar a emenda à Lei Orgânica que aumentou de dois para quatro anos o mandato do presidente da Câmara.
“Ele acordou cedo e saiu em campo. Quer reunir 14 vereadores para fazer isso e depois destituir Marcos Fernandes da presidência”, contou-me outra fonte do governo.
É esperar para ver.
0 comentários:
Postar um comentário