sexta-feira, 25 de setembro de 2009

PT deixa Lindberg falando sozinho

A declaração do presidente Lula de que a candidata do PT à presidência da República, Dilma Roussef terá palanque único no Rio e com o governador Sério Cabral, deixou o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias ainda mais furioso. Farias, que está desafiando o comando do PT, teimando em manter sua pré-candidatura ao governo do estado pela legenda, chegou a chamar os prefeitos petistas de mentirosos, ao afirmar que alguns dos oito prefeitos do PT que estão apoiando a reeleição do governador, só dizem isso para não perder a ajuda do estado.

Lindberg Farias só tem mesmo o apoio do prefeito de Maricá, Washington Quaquá, que ficou revoltado com o governador depois que perdeu o cargo de confiança que tinha no governo estadual, muito antes das eleições de 2008. Farias reafirmou que vai manter a candidatura. “Tenho argumentos para convencer o presidente.Todo prefeito precisa do governador. Dos oito, vários me apóiam mas dizem que estão com Cabral para não prejudicar seus municípios”, afirmou Lindberg.

Para o prefeito de Mesquita, Artur Messias, a aliança com o governador Sérgio Cabral é muito importante para a candidatura da ministra Dilma Roussef e , além disso “o governador tem reproduzido com os municípios a boa relação do estado com o governo federal”. O mesmo Pensamento tem os prefeitos Marcelo Zelão (Silva Jardim), Tarciso Pessoa (Paracambi) e Paulo Mustrangi (Petrópolis).




0 comentários: