sábado, 12 de setembro de 2009

Magé já tem novo prefeito

Rosan assume o governo prometendo dar continuidade aos projetos de Núbia Cozzolino.

“Não há nenhuma alegria em mim neste momento”. Essa foi a frase de abertura do discurso de posse do vice-prefeito de Magé, Rosan Gomes, ocorrida essa tarde na Câmara de Vereadores. Rosan assumiu o comando do governo prometendo dar continuidade aos projetos iniciados pela prefeita Núbia Cozzolino, afastada do cargo por decisão do Tribunal de Justiça, “para não atrapalhar as investigações que estão sendo feitas pelo Ministério Público Estadual”, que acusa Núbia de peculato e formação de quadrilha. Núbia, por sua vez, afirma que vem sendo perseguida pela promotoria e desafia o MP a apresentar as provas que diz existirem contra ela.

“A Justiça afastou uma prefeita que construiu 27 escolas modelo, que teve a coragem de abrir 62 postos de saúde, que asfaltou mais de mil ruas. Núbia, seu maior crime foi ter coragem de trabalhar em favor do povo mageense”, afirmou Rosan, olhando diretamente para a prefeita afastada, que assistiu a solenidade de posse sentada em um canto do plenário.

O novo prefeito encerrou o discurso chorando e foi amparado num longo abraço por Núbia Cozzolino.

Vereador quer CPI para ajudar Núbia

Assistida por pouco mais de 20 pessoas, a sessão solene de posse do novo prefeito foi marcada por discursos de exaltação a prefeita afastada, o que já era esperado, pois apesar das muitas denúncias contra sua administração, Núbia é muito querida pela população e reconhecida pela maioria dos vereadores como uma administradora de grandes realizações.

A grande surpresa foi o discurso do vereador Álvaro do PT, que ocupou a tribuna da Câmara para lamentar o noticiário da imprensa, como se os jornais tivessem inventado os fatos que, segundo ele mesmo reconhece, mancham o nome de Magé.

“A cada dia surge uma notícia diferente. Um dia atacam a prefeita e no outro, outra pessoa. Estamos afastando a prefeita por que? Pelo que está nos jornais? Não recebemos nenhuma notificação sobre a decisão dos desembargadores”, disse o vereador, para, em seguida, propor a instalação de uma comissão de inquérito, para - ele mesmo afirmou - “ajudar a comprovar a inocência da prefeita”.


0 comentários: