sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Problemas no “Mais Educação” em Magé

Mal tomou posse na função de prefeito de Magé, Rosan Gomes já depara com um sério problema pela frente. Três diretoras de escolas da rede municipal de ensino revelaram um fato, que, se comprovado, precisa de punição exemplar.

Disseram que ex-deputada Jane Cozzolino – cassada sob a acusação de fraude no auxílio-educação pago pela Assembleia Legislativa, que ficou conhecido como bolsa-fraude – teria dado ordens para que as diretoras das escolas não gastassem o dinheiro repassado diretamente às unidades pelo Ministério da Educação através do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE), pelo projeto Mais Educação, porque ela é quem se encarregaria de administrar esses recursos.

Vejam bem. Esse recurso é específico para serem usados nessas escolas e geridos pela própria diretora, que depois terá de prestar contas. Um diretora contou que sua unidade de ensino recebeu R$ 41 mil e ela já tem os projetos definidos para aplicar a verba, mas disse que recebera “ordens expressas” para não fazê-lo.

Na tarde dessa sexta-feira a ex-deputada ligou para o celular do titular do blog e diretor do jornal TRIBUNA DA REGIÃO, e disse que essa ordem não acontecera. O mesmo foi dito pelo vereador Valdeck Ferreira de Matos Silva. O jornalista recebeu mais um telefonema. Dessa vez quem ligou foi a secretária de Educação, Ionete que negou o envolvimento da ex-deputada e que qualquer tipo de ordem tenha sido dada às diretoras referente ao gasto dos recursos do PDE – Mais Educação.

Para melhor esclarecer os fatos foi agendada uma entrevista com a secretária de Educação e a matéria que será veiculada pela TRIBUNA DA REGIÃO, será postada na integra nesse blog. Aguardem.




0 comentários: