segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Apicelo que falar alto em Brasília

Três vezes vereador em Casimiro de Abreu e figura importante no processo de emancipação de Rio das Ostras, cidade da qual foi vice-prefeito até 31 de dezembro de 2004, o pedetista Gelson Apicelo quer ser a voz da região em Brasília, onde pretende falar alto como deputado.

No PDT desde 1982, partido que ajudou a fundar, Apicelo já mostrou que tem intimidade com as urnas. Deu provas disso em 2004, quando enfrentou o ex-governador Anthony Garotinho, o hoje governador Sérgio Cabral, o então prefeito Alcebíades Sabino e o prefeito Carlos Augusto Balthazar numa disputa acirrada pela prefeitura de Rio das Ostras.

“Tinha dia que nem saía para a rua porque não tinha dinheiro para abastecer o carro. Mesmo assim a diferença entre mim e o vencedor da eleição foi muito pequena. Enfrentei a máquina administrativa, o poderio do estado e a falta de recursos. Para mim foi uma vitória”, disse Apicelo, afirmando que é pré-candidato a deputado federal no próximo ano, mas não descarta a possibilidade de disputar a prefeitura de Rio das Ostras em 2012.

“Sabino não é nenhum bicho-papão”

Apontado como franco favorito na eleição municipal de 2008, o deputado Alcebíades Sabino tropeçou numa “pedra” chamada Carlos Augusto e sua queda nas urnas serviu para acordar para a realidade muitas lideranças locais que o achavam imbatível. Hoje várias correntes estão dispostas a apostar as fichas em Gelson Apicelo em 2012.

“Sabino não é nada sem o Gelson. Ele sempre precisou dos votos do Apicelo, mas também sempre o abandonou. Entendo que Gelson é uma grande força política no município e que se decidir encarar Sabino de frente pode superá-lo, pois o ex-prefeito não é essa expressão toda que quer mostrar. Ele não é nenhum bicho-papão. Isso ficou claro na eleição do ano passado”, disse uma importante liderança local.




0 comentários: