quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Magé precisa de uma nova liderança

Enquanto a família Cozzolino - uma mistura de força política e poder de destruição - vai se deteriorando, sendo derrotada por si mesma, por conta de métodos nada lícitos adotados em uma administração que rendeu tanto obras quanto irregularidades, os moradores do município de Magé vão se perguntando: Quem vai nos governar de forma a nos conduzir rumo ao desenvolvimento pretendido e nos livrar dessa mácula que nos afeta a todos?

A situação jurídica da prefeita Núbia Cozzolino é grave e se isso pudesse ser comparado a uma doença poderíamos dizer que ela se encontra em “estado terminal”. Ela tem o vice-prefeito, um fiel seguidor chamado Rosan Gomes que à Núbia deve a entrada na vida pública. Ele deverá assumir o comando do município nos próximos dias, pois até o final da tarde de hoje a prefeita não havia sido notificada para deixar o cargo.

Embora pense muito diferente dos Cozzolino, Rosan demonstra que não pretende, de forma alguma, apagar o nome de Núbia, mas se ele quiser mudar os rumos da administração municipal, terá de cortar quase que o corpo inteiro, afastar do governo os sem-voto Renato Cozzolino Sobrinho, Núcia, Jane, Charles e mostrar ao presidente da Câmara, Anderson Cozzolino, o Dinho, que os poderes Executivo e Legislativo devem mesmo ser harmônicos, mas são distintos e cada “macaco” deverá cuidar do seu “galho”, mas, sinceramente, não creio que ele venha fazer isso e, assim sendo, Magé continuará do mesmo jeito pelo menos até 2012.

O quadro político que se desenha atualmente em Magé mostra uma figura despontando com grandes chances. Como costumo analisar a vida pública e não o lado pessoal dos personagens políticos – pois não estou preocupado com a conduta pessoal de ninguém – vejo no vereador Genivaldo Ferreira Nogueira, o Batata, por seu espírito empreendedor, amor pelo município, capacidade administrativa e pela palavra firme, alguém capaz de produzir as soluções das quais Magé tanto necessita. O nome do vereador soa forte aos ouvidos de muita gente, mas tem ainda o empresário José Augusto Nalin, “menina-dos-olhos” dos conservadores que se reúnem nas igrejas, fazem ladainha, mas na prática desviam-se sempre do confronto político.

Mas isso é com a população do município e se os mageenses não se despertarem para a necessidade de mudança, não poderá depois dizer que a culpa pelo atraso, estagnação e escândalos é somente dos Cozzolino.



0 comentários: