domingo, 27 de março de 2011

Vereador quer acabar com taxa de iluminação em Magé


A polêmica taxa de iluminação pública que tanto irrita a população de Magé pode estar com os dias contados. Pelo menos é isso que o vereador Álvaro Alencar (PT) está propondo. O fim da taxa é motivo de um projeto de lei de iniciativa popular a ser submetido ao plenário da Câmara de Vereadores, que por duas vezes já se posicionou sobre o assunto.
A primeira votação foi para criar a taxa de iluminação, o que aconteceu em dezembro de 2009 e depois, no final do ano passado, foi aprovada a revisão dos valores, lei que a concessionária Ampla não vem respeitando, o que já provocou a reação da procuradoria do município.
A partir dessa semana a assessoria do vereador estará nas ruas para recolher as assinaturas necessárias para dar sustentação ao projeto popular. “Serão necessárias umas oito mil assinaturas e creio que no máximo em 30 dias já teremos conseguido atingir essa meta para protocolarmos esse projeto de lei”, explicou Álvaro Alencar.
Na verdade, informa o vereador, ele já deu entrada em projeto de lei revogando a criação da taxa de iluminação pública, mas por entender que a proposta sustentada pelas assinaturas terá mais peso junto ao plenário, ele vai recolher a manifestação dos moradores de Magé para tentar acabar de vez com a cobrança.
“Assim que obtivermos as assinaturas nós retiraremos o projeto que apresentamos antes, substituindo-o pelo de iniciativa popular”, concluiu Álvaro. 

0 comentários: