domingo, 27 de março de 2011

Eles se merecem


Há quase um ano, quando Sheila Gama (PDT) sucedeu Lindberg Farias (PT) na Prefeitura de Nova Iguaçu escrevi que ela havia perdido uma grande oportunidade de se defender de acusações futuras, quando ouviu dele – no momento da posse – que estava recebendo o governo com dinheiro em caixa e mais de R$ 300 milhões em obras contratadas. Ela escutou isso, deu um belo sorriso e afirmou que a gestão de Lindberg foi vitoriosa e que a dela seria de continuidade.
Pois bem. Na semana passada Lindberg esteve em Nova Iguaçu e, em encontro político no bairro Posse, pediu desculpas à população pelo desastre que segundo ele é o governo de Sheila Gama e afirmou que ela o traiu.
Não estou aqui defendendo a prefeita e mesmo que quisesse não poderia, porque sua administração só não é pior porque é uma só, mas ouvir Lindberg dizer esse tipo de coisa soa como piada. Quem é ele para criticar alguém? Lindberg fechou escolas, creches e clínicas médicas. Mergulhou a cidade em dívidas e enfiou ninguém sabe onde os milhões do PAC. Tanto é assim que 80% das obras foram abandonadas porque ele não pagou as empreiteiras.
O que Lindberg deixou para a sucessora foram dívidas de quase R$ 1 bilhão e as finanças municipais comprometidas por pelo menos 20 anos, mas agora é tarde para ela lhe jogar isso na cara.

0 comentários: