quinta-feira, 17 de março de 2011

E os números da dengue não batem, doutores


Deste dezembro que venho recebendo reclamações sobre o descaso com a prevenção a dengue em Magé, queixas que passaram para denúncias de que muita gente buscava atendimento na rede municipal de saúde e saía de lá informado de que se tratava de uma virose e não dengue. Então eu pergunto: não seria melhor admitir o problema e cair dentro para combater a doença e evitar o pior?
Agora surge a contradição: a Secretaria Estadual de Saúde anuncia que a situação no município é de epidemia e a secretaria local diz que não e que tudo está sob controle.  A autoridade estadual anuncia 599 notificações de casos dengue na cidade e a municipal diz que são “apenas 60”.
Tem mais: em todo o estado, até ontem, foram registradas 14 mortes causadas pela doença, sendo que uma vítima é de Magé. Aí surge novamente a secretária municipal de Saúde, Stela Mary, dizendo que “ninguém morreu de dengue” em Magé este ano.
Em qual órgão acreditar? No estadual ou municipal? Será que o governo estadual estaria conspirando contra Magé? Responda quem puder.

0 comentários: