quinta-feira, 17 de março de 2011

Menos mal...


A assessoria de imprensa do Departamento Estadual de Transporte Rodoviário (Detro), informou que desde ontem o órgão vem fazendo operações para garantir que as empresas de ônibus que operam linhas intermunicipais cumpram os horários determinados e não suprimam o número de veículos sem ar-condicionado para que os usuários com direito a gratuidade não sejam prejudicados, uma vez que as empresas não permitem o embarque deles nos coletivos equipados com refrigeração de ar, usando para isso uma estapafúrdia lei federal feita sob encomenda por um parlamentar certamente comprometido com o setor, para humilhar idosos e portadores de doenças de tratamento contínuo.
A coisa fica ainda pior porque os ônibus nos quais os passageiros com direito a gratuidade são barrados são veículos tão comuns quantos os sem ar-condicionado. Não são aqueles de viagem. São ônibus urbanos e a única diferença está na refrigeração do ar.
Enquanto essa lei idiota prevalece o governador Sério Cabral deveria chamar os empresário de ônibus às falas, dar um dura neles e obrigá-los a permitir o embarque. Essa sim seria uma atitude de um governo com autoridade.

0 comentários: