terça-feira, 1 de março de 2011

E a grampolândia é aqui (ecos da Draco)


Embora tenha sido beneficiado pelo Ministério Público Estadual que decidiu não denunciá-lo, o ex-chefe de Polícia Civil Allan Turnowski não tem lá muitos motivos para comemorar. As denúncias contra ele são graves e a situação pode piorar nos próximos dias, sujando inclusive para pesos pesados da política fluminense, entre eles figurões do PMDB. O que se pergunta hoje é: Quem teria mandado o então diretor da Draco, Cláudio Ferraz, arquivar inquéritos abertos contra prefeituras? A resposta? Bem, isso é a Polícia Federal que terá de responder e não poderá se deixar de fazê-lo, pois base para isso a PF já tem.
O ex-governador Anthony Garotinho vazou hoje trechos de uma gravação clandestina que revela ter havido interferência política nos inquéritos da Draco, pressões para trancar as gravações. Segundo Garotinho, uma dessas gravações mostra o diálogo entre um peso pesado do PMDB e o delegado Cláudio Ferraz: “Você ficou louco? Não sabe que o prefeito é do mesmo partido do governador? Quer jogar m.... no ventilador? Ou você tranca essa bosta aí logo ou quem vai rodar é você”. Ferraz responde: “Me dê pelo menos uns dias. Vai pegar muito mal trancar um inquérito sem ouvir ninguém’.  O figurão do PMDB concluiu: “O governador está p... com você. O prefeito está me apoiando e à reeleição dele. Eu estou te avisando pro seu bem. É melhor você me ouvir porque quando foi pra colocar você aí, eu é que fui pedir e garanti que você não ia partir pra cima do nosso pessoal. Estou só te avisando acaba logo com essa p....”.
Ainda segundo Garotinho, antes de viajar para o exterior Allan Turnowski teria distribuído cópias dessas gravações a policiais civis de sua confiança e avisado aos figurões que se caísse levaria muita gente consigo.

0 comentários: