sábado, 5 de março de 2011

Toma jeito, cara


Alguém precisa avisar a André Ceciliano que suplente de deputado e nada são a mesma coisa. O cara fica esquentando a cadeira na ausência do titular e até a volta do dono do mandato o suplente tem de ficar quietinho. Se jogar água fora da bacia perde a boquinha.
André não aprende com as derrotas. Está empepinado com a Justiça, levou coro nas urnas em Japeri em 2008, tomou outro pau em 2010, mas continua se achando. Dessa vez está se comportando como vereador da roça, daqueles que ficam atrás do figurão para aparecer na foto. Ele vem se apresentando como responsável pela agência que a Caixa Econômica Federal vai instalar em Japeri.
Está mostrando uma indicação recente, esquecendo-se de que esse processo começou em 2009 e que a implantação da agência foi definida em outubro do ano passado. Portanto, esse papelucho que o suplente distribui está é oficializando uma mentira. Falo isso com base em consulta feita a Caixa Econômica Federal por esse jornalista, cujas perguntas e respostas posto a baixo.

Existe intenção da Caixa Econômica de instalar uma agência bancário no Município de Japeri?
- Sim.
Quando?  
- Em 2011

Em que situação se encontra o processo de instalação?
- Recebimento de propostas de investidores, conforme edital publicado no jornal.

Caso a agência seja instalada em regime de parceria, qual é o órgão responsável pela assinatura do convênio (municipal, estadual)?
- Não haverá convênio.

Existe alguma interferência de parlamentares (deputados, vereadores) que seja decisiva para a instalação de tal agência em Japeri?
- Não.

Ou é realmente política da CEF de implantação de agências em todo o país?
- A instalação da Agência da CAIXA em Japeri faz parte da política de ampliação de sua rede de atendimento.

Quando foi publicado o edital para alugar imóveis?E em qual veiculo de comunicação? Caso já tenha ocorrido se possível enviar copia.
- O edital foi publicado no jornal O Dia de sexta-feira passada (25/02/2011).

0 comentários: