sábado, 5 de março de 2011

Sacanagem também em Petrópolis


Durante a semana recebi algumas mensagens de seguidores do blog residentes nessa cidade serrana que sofreu bastante com as chuvas de janeiro, ficando marcada por uma tragédia que ceifou vidas e destruiu muitas casas, deixando centenas de famílias sem teto. Tão triste quanto esse desastre natural, é o estrago causado por seres humanos, se que esse tipo que tem coragem de fazer o que vou me reportar agora pode ser incluído como parte da ração humana. Me contam que na cidade governada pelo petista Paulo Mustrange os donativos de boa qualidade enviados para os desabrigados estão sendo desviados.
 “Venho através desse informar a farra da doação que esta acontecendo aqui no município de Petrópolis, pois pessoas que realmente deveriam estar recebendo doações dignas, estão sim é levando para suas casas restos de roupas, sapatos velhos, alimentos perto da data de vencimento. As verdadeiras doações, digo, de excelente qualidade - sapatos novos na caixa e roupas de marcas, essas estão sendo levadas em grandes quantidades pelos responsáveis dos depósitos, pessoas essas que não fazem parte da administração direta”, denuncia um leitor.
De acordo com o mesmo seguidor, o órgão responsável pela fiscalização, revista e controle de entrada e saída dos materiais doados, a Guarda Municipal, foi substituída nos depósitos Dentisplay, no bairro Bonsucesso e Souza Cruz, em Nogueira, por vigilantes de uma empresa de segurança que teria ligações com um policial militar conhecido como Maciel, encarregado da segurança pessoal do prefeito. Ainda de acordo como o leitor, essa substituição teve a aprovação do secretário de Segurança Pública, Hélio Moura e do comandante da Guarda Municipal, Eliel Silveira, mas esses vigilantes não estão conseguindo impedir os desvios.  
Esse jornalista espera que o prefeito tome uma providência, para que seu “filme” não fique ainda mais queimado do que já está. Espero que Paulo Mustrange chame seu secretário de Seguranças às falas, que encoste o comandante da Guarda Municipal na parede e afaste essa empresa de vigilância do controle dos depósitos. Se o prefeito não fizer nada para acabar com essa pouca vergonha, é porque é mesmo um governante omisso, isso na melhor hipótese.

0 comentários: