segunda-feira, 7 de março de 2011

Qua-qua-qua-quá... Sorria Maricá

Passados os dias de folia surgirão os de cinzas e incertezas para o petista Washington Luiz Cardoso Siqueira, o Quaquá, prefeito de Marica. São cinco CPIs e sete inquéritos. O que se comenta na Câmara de Vereadores é que os pepinos são grandes o suficiente para o apearem no cargo.
Tem mais: no que já tramita pelo Ministério Público têm coisas tão cabeludas que pode sobrar até cadeia para alguns membros da república de forasteiros que o PT instalou por lá.
Aliás, a Prefeitura de Maricá passou a nadar em dinheiro depois que um membro do PT assumiu o governo. O problema é que tantos recursos não resolvem os problemas da cidade e há quem aponte que se isso não acontece é por incompetência ou má-fé, ou, ainda, pelos dois.
Quaquá abrigou alguns membros da desastrosa equipe de Lindberg Farias em Nova Iguaçu e até agregou alguns vícios daquele que foi o prefeito mais processado da história iguaçuana: são mais de 600 processos e umas dezenas de inquéritos no Ministério Público Estadual e na Procuradoria Geral da República. Lindberg teve sete secretários de Saúde em cinco anos e três meses de (des) governo e Quaquá está caminhando para o sexto.
Qualquer semelhança não seria mera coincidência.

0 comentários: