quinta-feira, 24 de março de 2011

Aqui não destilo ódio

Não visto camisa partidária, não apoio A ou B. Não estou aqui para promover ou derrubar políticos e meu compromisso é com a informação livre, isenta, responsável. Li agora pela manhã várias mensagens vindas de Magé, Maricá e pelo menos outras nove cidades, se queixando do moderador do blog, que não publica determinados comentários. Não publica e jamais publicará, pois existem regras no jornalismo: falar a verdade sempre, corrigir eventuais erros, noticiar os fatos sem conduzí-los a favor desse ou daquele e respeitar a honra e a individualidade das pessoas, sejam elas quem forem.
Tem gente que se vale do anonimato aqui garantido para chamar pessoas de assassinos, quadrilheiros e ladrões. Há até quem me envia mensagens dizendo que fulano está saindo com a secretária, que beltrano traiu a mulher com não sei quem e até mesmo questionando preferência sexual, como se a vida pessoal das pessoas fosse de interesse público. Quem acompanha minha carreira sabe que sempre bati duro em quem merece, principalmente naqueles que tratam a coisa publica como se fosse sua e vilipendia o povo, mas não faço do meu trabalho um tribunal.
Agressões pessoais, jamais. Podem me escrever a vontade e se a ética for respeitada, todos os comentários serão veiculados. Os comentários postados pelo blog não chegam a 10% do volume recebido. Sabem por que? É que 90% dos que me escrevem preferem atacar a honra que em vez de expor seu pensamento sobre o assunto publicado, o que além de ser perda de tempo, impede que a sociedade fique sabendo o que essas pessoas realmente pensam sobre o fato narrado.
Agradeço a compreensão. Fiquem com Deus e que o Grande Arquiteto do Universo os ajudem na construção de um caminho melhor.

0 comentários: