domingo, 13 de março de 2011

Baixada já se movimenta para 2012


Em Paracambi, por exemplo, aliados em 2008 devem se enfrentar no próximo ano

Ainda faltam 19 meses para as eleições municipais de 2012, mas as peças já começam a se movimentar sobre o tabuleiro da política na Baixada Fluminense. No município de Paracambi, por exemplo, o prefeito Tarciso Pessoa (PT), poderá ter como a adversária Ludimila Ceciliano, esposa do ex-prefeito André Ceciliano, que voltará a disputar a Prefeitura de Japeri, tendo como adversários possivelmente os mesmos de 2008: Ivaldo Barbosa, o Timor, atual prefeito e Carlos Moraes Costa.
 Em Magé, a Prefeitura deverá ser disputada por Nestor Vidal e Werner Saraiva, esse, possivelmente com apoio da família Cozzolino, que poderá emplacar ainda o ex-vereador Waldeck Ferreira de Matos como vice. Na vizinha Guapímirim Zelito Tringuelê e Ismeralda Rangel Garcia já ensaiam os primeiros passos, com ela recebendo o aval do prefeito Renato da Costa Mello Júnior, o Junior do Posto.
Maior cidade da região, Nova Iguaçu é o centro da disputa já bastante antecipada. O ex-deputado Rogério Lisboa disputa com a atual prefeita, Sheila Gama, o apoio do senador Lindberg Farias numa união de forças contra o deputado Nelson Bornier, que já exerceu dois mandatos de prefeito e quer o terceiro. A Prefeitura iguaçuana também é o alvo do deputado Walney Rocha e dos vereadores Marcos Fernandes, Carlos Ferreira e Fernando Cid.

0 comentários: