segunda-feira, 28 de março de 2011

Prefeito de Itaguaí se “lixa” para a Câmara


O prefeito de Itaguaí, Carlos Busatto Júnior, o Charlinho, continua se “lixando” para a Câmara de Vereadores. Apontado como um político acostumado a ignorar decisões judiciais, ele, segundo a própria assessoria jurídica da Casa, tem deixado de repassar os recursos financeiros aos quais o Poder Legislativo, não o fazendo mesmo com determinação de Justiça. Desde janeiro que o Poder Legislativo vem tentando receber um repasse e não está conseguindo.
 A Câmara de Vereadores sempre foi aliada do prefeito, mas resolveu endurecer com Charlinho, que não queria a reeleição de Vicente Rocha para presidir a o Legislativo. Rocha formou um grupo e resolveu enfrentar o governo, mas não está conseguindo levar a melhor.
Na semana passada o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) colocou água no chope do presidente da Câmara, que estava pronto para assumir a Prefeitura e já havia até convidado lideranças locais para assumirem cargos em seu governo.
O TSE rejeitou recurso que pedia a cassação do prefeito, em processo iniciado pelo PSC, sob o argumento de que ele estaria inelegível com base na Lei Complementar 64/90, uma vez que suas contas relativas ao período em que exerceu o cargo de prefeito de Mangaratiba, município vizinho a Itaguaí, teriam sido rejeitadas pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Para algumas lideranças comunitárias de Itaguaí a vitória na Justiça deixa o prefeito ainda mais forte e que agora é que ele vai ignorar a Câmara mesmo.

0 comentários: