Foi o que se viu durante sessão da Câmara de Nova Iguaçu. De um lado, o grupo de apoio ao prefeito Lindberg Farias se retirou para não votar um pedido de informação como se fosse o próprio afastamento do prefeito. De outro, um grupo de 10 vereadores permaneceu na sessão e alguns deles passou a contar uma história que até uma criança de 3 anos não consegue engolir. O pedido de informação era sobre edital em que o prefeito convocava licitação para contrato de prestadores na área da Saúde.
Alguns prestadores procuraram os vereadores reclamando que o prefeito não podia ter aberto a licitação porque já existe um contrato em vigência. O presidente da Câmara, Marcos Fernandes, aproveitou um pedido de esclarecimentos do Ministério Público Federal em relação a possíveis irregularidades na Saúde para tentar pressionar o prefeito. Assim que viu os colegas se retirarem, todos morrendo de medo do prefeito cortar seus cargos, passou a fazer ofensas aos vereadores da bancada no governo e ao prefeito.
Outros presentes como professora Marli, bispo Marivaldo e Anderson Santos, de uma hora para outra, passaram a se dizer preocupados com a pobre e explorada população de Nova Iguaçu. Com discursos que beiravam o patético acusavam um prefeito que, há poucos meses, beijavam a mão. Marli chegou ao absurdo de auto elogiar sua gestão a frente da secretaria de Saúde se esquecendo dos processos que responde por irregularidades e de problemas na qual foi diretamente responsável como o fechamento do atendimento para o SUS do Hospital Iguaçu.
Mas, é bom destacar os nomes dos que fugiram do plenário como crianças: Xandrinho, Nagi, Nicolasina, Daniel da Padaria, Marotte, Carlinhos Presidente, Wilma Água Azul, Marcos Rocha, Berriel e Fernandinho Moquetá. Pastor Wellington não compareceu. Enfim, mais uma vez os vereadores demonstraram pouca habilidade no trato político e muita hipocrisia com o dinheiro público. No final, os prestadores de serviço terão que entrar na Justiça para tentar brecar a manobra do prefeito que, com certeza, deve ser mais um golpe contra a população.
Vai fazer o que?
E por falar em vereador que pensa que é dono de posto de Saúde em Nova Iguaçu, Carlinhos Presidente não gostou da matéria dando conta de que ele é o “manda-chuva” no precário posto do bairro Figueira, onde falta tudo, inclusive respeito para com os pobres iguaçuanos que lá vão buscar socorro.
Blefe do Lindinho
Nesse domingo, durante um café da manhã a ele oferecido pelo vereador Jorge Marote, o prefeito Lindberg Farias falou para um grupo de bajuladores que o cercava, que este jornalista está “fechado” com ele.
Só esqueceu de uma coisa, o moço aqui só “fecha” com a notícia.
Como um elefante
Marcos Fernandes - aquele que ampliou para quatro anos o mandato de presidente da Câmara de Vereadores de Nova Iguaçu - tem mostrado não possuir habilidade alguma para conduzir a Casa.
Digamos assim: Fernandes tem a sutileza de um paquiderme.
Eles continuam
Ao contrário do que chegou a ser noticiado, os deputados estaduais Alcebíades Sabino, Coronel Jairo e Marcos Figueiredo permanecem no PSC, mas que Sabino tentou entrar no PMDB e depois no PT, tentou.
Pois é...
E por falar no PSC nenhum dos deputados estaduais da legenda está disposto a fazer dobradinha com o deputado federal Filipe Pereira, o Cara Nova.
Dizem que o problema é o pai do rapaz, o pastor Everaldo Pereira, a quem é atribuído o baixo desempenho do garoto nas eleições de 2008, quando ele disputou a prefeitura do Rio, dando uma de índio do cinema americano, aquele que já entra no filme sabendo que vai morrer.
Mais calote
Depois dos professores, o circo. A prefeitura de Belford Roxo decidiu não pagar os R$ 8 mil devidos ao Circo Las Vegas, onde levou oito mil alunos para assistir um espetáculo com uma promoção do ingresso a R$ 1.
Vale ressaltar que a cidade é comandada pelo petista Alcides Rolim, que deve estar andando muito com Lindberg Farias.
Aliás, tem outras prefeituras comandadas pelo PT indo pelo mesmo caminho.
Reação
Um grupo de lideranças de Casimiro de Abreu está preparando uma campanha intitulada “Fora Antonio Marcos!”
Se essa moda pega...
Na briga
Núbia Cozzolino, prefeita afastada de Magé - se a Justiça não atrapalhar os o planos dela - será candidata a deputada estadual pelo PR.
0 comentários:
Postar um comentário