segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Operação caça-fantasma em Nova Iguaçu




Um dos primeiros atos de Sheila Gama na prefeitura de Nova Iguaçu será o recadastramento de servidores nomeados em cargos de confiança, juntamente com uma auditoria na folha de pagamento referente aos seis últimos meses desse ano.

A afirmação é de uma fonte ligada ao comando estadual do PDT, partido ao qual a vice-prefeita é filiada. De acordo com a fonte, se for confirmada a saída do prefeito Lindberg Farias (PT) para disputar um mandato eletivo em 2010, será feita uma verdadeira “Operação Caça-Fantasma”, tomando por base um relatório do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que revelou que mais de 800 pessoas recebiam salários sem trabalhar e que o ponto deles era dado pela chefe-de-gabinete de Lindberg, Maria José Andrade.

Além do relatório, a futura administração pretende basear-se ainda nas denúncias de que pelo menos 200 militantes do PT estariam recebendo salários da prefeitura, nomeados em setores que se quer conhece.

Indagado sobre essa possibilidade, um assessor direto do prefeito afirmou que acha muito difícil isso acontecer, “pois se tem petista ganhando sem receber, também tem pedetista”, embora, reconhece, em menor quantidade.





0 comentários: