domingo, 1 de novembro de 2009

Eles não sabem o que fazem

Os postos de Saúde de Nova Iguaçu continuam sem medicamentos, sem profissionais e sem condições de funcionamento. O Centro de Saúde Vasco Barcelos, no centro, é um bom exemplo disso. Antes referência para o tratamento de várias doenças, não tem condições de receber a população com dignidade. Assim como as outras unidades de saúde é “monitorada” e “controlada” por um vereador. Numa política instituída pelo prefeito Lindberg Farias, os postos foram loteados e estão sob a tutela de vereadores e suplentes para que o Executivo possa conseguir aprovação de suas mensagens.

Nessa postura, funcionários se sentem donos das unidades e não sabem lidar com críticas. Isso vem acontecendo com freqüência no Vasco Barcelos. Há alguns dias, depois da equipe do jornal de Hoje fazer uma matéria no local sobre os problemas, uma funcionária os ameaçou de processo. Semana passada, uma equipe do Tribuna foi repreendida por funcionários porque fazia fotos da fachada do prédio. Ora, por se tratar de prédio público não há nada na lei que impeça qualquer cidadão de fazer fotos, principalmente se for do lado de fora do prédio.

Mas, o que se viu foi total descontrole dos funcionários. Uma mostra de que, de um lado, não estão preparados para esse tipo de situação e, de outro, devem estar realmente escondendo alguma coisa para querer impedir até uma foto simples de fachada. A verdade é que esse governo está totalmente perdido e a Imprensa é a primeira vítima quando não há respostas para tantas críticas e falta de respeito com o dinheiro público.

Mas, é bom o vereador que se acha dono do posto, chamar sua equipe e dar alguns conselhos. Ainda faltam seis meses para o prazo final de pedido de afastamento do prefeito Lindberg Farias. Os ânimos vão ficar cada vez mais agitados já que a situação só vai piorar. Portanto, outros embates ainda podem acontecer e os atuais “donos” do Vasco Barcelos podem se tornar ainda mais violentos. No entanto, antes que isso aconteça devem pensar: “o que será de mim quando o ditador maior for embora?” Nada é eterno!



0 comentários: