quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Cadê a grana das escolas?

Lindberg Farias (PT) anda dizendo por aí que sua gestão em Nova Iguaçu é a maior maravilha do mundo. Quem não conhece a realidade do município até que acredita. Ele vai ocupar todo o espaço destinado a seu partido no horário da propaganda eleitoral gratuita para se dizer o bam-bam-bam, se apresentar como o cara que apresentou o melhor programa educacional do país, um tal de Bairro-Escola, pelo qual as crianças ficariam o dia inteiro nas escolas. É mentira. A idéia é boa, mas não funciona, porque não existe espaço físico suficiente, porque o prefeito não construiu uma escola sequer e nem terminou as reformas iniciadas em algumas unidades.

O “melhor prefeito da história da cidade” – é assim que ele se apresenta – recebeu, em 2007 R$ 1,5 milhão para reformar e ampliar as escolas municipais

Berçot de Matos e Jose Luiz da Silva, mas nada aconteceu até agora. Ele também recebeu R$ 700 mil para construir uma escola de Educação Infantil e não a fez, assim como não tirou do papel nenhuma proposta efetiva para melhorar a rede municipal de ensino.

Tem mais. Desde que o “melhor prefeito da história da cidade” assumiu a administração municipal – em janeiro de 2005 – que Nova Iguaçu vem sediando um tal de Fórum da Educação, no qual se gasta muito dinheiro, mas nada de efetivo acontece.

Resta saber até quando vai durar essa farsa que o governo de Lindberg Farias, cujo programa é uma obra de ficção.




0 comentários: