Nessa quinta-feira o prefeito de Porto Real, Jorge Serfiotis (DEM), sofreu, na Câmara de Vereadores, a primeira derrota de sua história como gestor municipal. Por cinco votos a quatro a Casa rejeitou mensagem do Executivo que criaria 175 novos cargos comissionados, cargos de confiança.
Quem decidiu pela reprovação foi o presidente da Câmara, Jayme da Silva Pereira, que deu o voto de minerva quando a votação estava empatada. Jaime acompanhou os votos dos vereadores João Souza, Heitor Silvestre, Rafael de Carvalho e Luiz Fernando Graciani.
A favor da mensagem do prefeito votaram José Roberto Pereira, Cacilda Serfiotis, Bianca Sampaio e o suplente Mauro Ettore, que está na Câmara interinamente, na vaga de Sergio Hotz, licenciado do ma mandato para comandar a Secretaria Municipal de Obras. Vale ressalta que dos cinco que votaram contra a proposta de Serfiotis dois são do partido dele.
Omissão
E por falar na respeitável Câmara Municipal de Porto Real, o presidente Jayme da Silva Pereira continua se omitindo no caso do vereador Heitor Silvestre, acusado de espancamento, cárcere privado e estupro contra um a jovem de 24 anos.
Nesse caso volto a perguntar: E se fosse sua filha, presidente?
0 comentários:
Postar um comentário