quinta-feira, 30 de setembro de 2010

O réu-confesso Alair Correa

Antes eu apenas achava que a derrota sofrida nas urnas em 2008 - quando ele foi levado a nocaute pelo prefeito reeleito de Cabo Frio, Marquinho Mendes - havia afetado os miolos do deputado Alair Correa, agora tenho certeza.

Tive acesso agora à noite a um e-mail na qual ele confessa ter pago R$ 250 mil por um imóvel que, segundo ele mesmo afirma, valia bem menos. Pior ainda, além do confessado superfaturamento, Alair revela mais uma irregularidade: adquiriu para o município uma casa que estava hipotecada para garantir o pagamento de dívidas.

No e-mail enviado a um cidadão que havia escrito a Alair para protestar contra o ataque desferido pelo deputado contra o irmão desse cidadão, Alair afirmou que, quando prefeito, desapropriou o imóvel que atrapalhava a ampliação do estádio municipal e que o fez para ajudar um amigo que estava falido e precisava do dinheiro para se reerguer economicamente.

“... o pior ainda é que paguei pela casa 250 mil reais, quando valia muito menos e ele não conseguiria vendê-la, pois a mesma estava hipotecada por dívidas. Os advogados quase que me proibiram de comprá-la, mas falei pra eles que ia comprar porque precisava ajudar o seu irmão.”

Resumindo: Alair Corrêa confessou ter usado o dinheiro do povo para ajudar um amigo. Isso é crime e certamente vai gerar um procedimento administrativo no Ministério Público e resultar em mais uma ação de improbidade administrativa.


0 comentários: