quinta-feira, 2 de setembro de 2010

A república dos aloprados

O escritório da Receita Federal em Mauá virou um “balcão de negócios”, onde se pode comprar dados fiscais à vontade. Isso estava claro desde o início das “investigações” da quebra de sigilo fiscal de três membros da cúpula do PSDB, mas o secretário da Receita, Otacílio Cartaxo vinha tentando minimizar a coisa. Agora descobriu-se que o mesmo acontece em Santo André, berço do PT, onde com uma procuração falsa um contador aloprado - como aqueles que foram detidos com dinheiro na cueca em 2006 – conseguiu as declarações prestadas ao imposto de renda por Verônica Serra, filha de José Serra.

Isso mostra o quanto a aparelhamento do estado está comprometido com o PT. A Receita facilita as coisas para os aloprados, o crime é descoberto, a Polícia Federal e a Procuradoria Geral da República fingem que investiga e o Supremo Tribunal Federal, com um montão de ministros nomeados pelo governo petista finge que julga. Fica o dito pelo não dito e a imprensa é que leva a fama de vilã.

Gente, onde está a democracia que o PT tanto defendia antes de ser governo? E as instituições sérias, foram parar onde? Se isso não é uma ameaça à democracia é o que então? O Brasil corre mesmo perigo. Estamos nas mãos de um bando de irresponsáveis, de gente que acha que pode tudo. Eu particularmente temo pelo futuro.




0 comentários: