sábado, 25 de setembro de 2010

Sobre a verdade que o eleitor ignora

Esperei pelo sábado para escrever esse artigo, pois aguardava a chegada de mais e-mails me questionando sobre o mesmo assunto: Lindberg Farias. Ao todo, até agora a pouco, foram 329 mensagens falando sobre a boa colocação do ex-prefeito de Nova Iguaçu nas pesquisas de intenção de votos, quase todas com a mesma indagação: "Elizeu, se ele foi tão ruim assim para a cidade, por que tem essa preferência toda?" Então vamos a resposta.

Quem conhece a realidade de Nova Iguaçu jamais votaria em Lindberg Farias para senador ou qualquer outro cargo. Ele passou exatos cinco anos e três meses como prefeito e saiu deixando para trás um rastro de destruição. Nesse período não construiu uma unidade de ensino sequer, mas propagou por aí uma farsa chamada "Bairro Escola”, que, segundo ele, mantinha 98% dos alunos da rede municipal de ensino em tempo integral nas escolas. Isso é mentira, pois o programa não atente 20% das crianças matriculadas.

Ele diz por aí também que realizou grandes obras e que a população nunca tinha visto tanto trabalho. Mentira. Pelo menos 80% das obras iniciadas foram paralisadas, porque, apesar das centenas de milhões de reais recebidos do governo federal, a gestão lindbergniana levou empreiteiras a falência, porque deu calote a doidado, Tem mais: Lindberg levou clínicas médicas e laboratórios particulares conveniados a fechar as portas pelo menos motivo: calote.

O Lindberg Farias que com a maior cara-de-pau do mundo pede o seu voto para senador é o mesmo que deu um rombo de R$ 470 milhões no instituto previdenciário dos servidores municipais, mas isso ele não conta para você, que na televisão vê o presidente Lula dizendo que Lindberg foi um bom prefeito para Nova Iguaçu.

Como uma mentira de Lula soa como verdade aos ouvidos desinformados, Lindberg - o prefeito mais processado de toda a história do município - tem mais é que liderar as pesquisas, embora tenha comandando um governo marcado por ações de fachada, nomeações de mais de 800 assessores fantasmas, escândalos e denúncias de corrupção.


0 comentários: